♥Terapia de vidas passadas

Vidas Passadas – Conheça um pouco mais sobre a Terapia de Vidas Passadas
“Há mais coisa entre o céu e a terra do que supõem nossa vã filosofia” – Willian Shakespeare

Sócrates, Platão, Pitágoras já chamavam a atenção para a ligação intrínseca que existe entre o homem e o Universo.

A doutrina da reencarnação existe desde a Antigüidade; há cerca de quatro mil anos já fazia parte das escrituras sagradas dos arianos, passando pelo hinduísmo na Índia, lamaísmo no Tibete e budismo por todo o Ceilão, Coréia e sudoeste asiático, chegando até nossos dias aceita quase mundialmente.

A regressão a vidas passadas é baseada no processo reencarnatório, que tem sua base no karma, regida pela lei da causa e efeito, ou seja, cada um colhe nesta vida o que semeou em outras vidas passadas.

Platão já dizia que o papel do professor era primordialmente facilitar a sabedoria através da memória ou da recordação do conhecimento obtido nas vidas passadas.

A Terapia de Vidas Passadas abre caminho para o encontro de informações vitais, para obter o máximo de nossos potenciais, principalmente na Evolução do Ser.

O que poderia estar bloqueando esses potenciais?

De acordo com vivências terapêuticas, os bloqueios surgem através de doenças, repetição de fatos negativos, insegurança, instabilidade profissional e emocional, comportamentos inadequados, fobias, obsessões e estagnação.

Segundo os princípios da Nova Era, este é o momento que está possibilitando a quebra dos processos reencarnatórios, e a Terapia de Vidas Passadas possibilita a integração com o Ser na descoberta de suas imperfeições, libertando o Ser da cadeia do nascer, morrer e renascer.

Desde os primórdios da evolução da Terra o homem deixou a sua essência, vivendo como um robô, no desespero, na loucura, na violência, na competitividade, voltando-se para o exterior, esquecendo-se de seu real valor.

O homem passou a ter uma visão limitada, esquecendo-se das respostas contidas dentro de si, limitando-se ao descrédito, ao preconceito e a condicionamentos inadequados.

A Regressão a Vidas Passadas traz o homem para a interiorização, para o recolhimento, para a comunhão com os poderes superiores, a fim de superar a si próprio.

As técnicas utilizadas são variadas:

Ouja – consiste em um tabuleiro, consultado apenas com a pergunta Sim ou Não, e as respostas vêm telepaticamente através de espíritos, determinadas pela própria mente consciente. Há várias controvérsias sobre essa técnica, pois, conforme as vibrações espirituais, alguns espíritos brincalhões podem interferir no trabalho.

Hipnose – técnica de indução ao nível inconsciente.

Relaxamento consciente – trata-se de uma técnica em que o indivíduo, consciente, é submetido a um relaxamento mental e físico.

Auto-hipnose – técnica que utiliza símbolos como representações ao nível do inconsciente, direcionados a algo que lembre vidas passadas.

Simbólica – técnica que utiliza símbolos com representações ao nível do inconsciente, direcionados a algo que lembre vidas passadas.

Sonhos – interpreta os símbolos da temática de Vidas Passadas.

Apometria-

A Apometria – do prefixo grego apo (além de) e do radical metria (medida) – é definida como um conhecimento que se propõem a estudar aquilo que estaria além das formas de medida convencionais. O termo está associado a uma prática terapêutica alternativa, de natureza espiritualista, consistente no desdobramento e na dissociação dos múltiplos corpos de que seria constituído o ser humano, mediante uma seqüência de pulsos ou comandos energéticos mentais.

A terapia foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, que a chamava de “Hipnometria”, e utilizava a técnica de contagem progressiva para obter o desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo Médico José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para “Apometria”..

É importantíssimo que o indivíduo fique consciente no processo, pois isso possibilita a vivência.

Muitas pessoas lêem livros, participam de palestras, cursos, assimila, algumas coisas, mas só a vivência permite o contato com o seu Registro Arkáshico, em que estão contidas informações de Vidas Passadas, às vezes com respostas dos próprios seres que foram em outras vidas.

Além de ser possível visualizar roupas, locais, costumes de outras épocas, o indivíduo passa a ter contato com outras dimensões, das quais antes só tinha conhecimento através da leitura ou de dados passados por outras pessoas. Ele deixa então de buscar ajuda no exterior e passa a procurar responsabilidade dentro de si mesmo.

Exemplo disso é o caso de uma pessoa que tinha fobia de altura e estava com uma grande preocupação, pois trabalhava no andar térreo de um prédio e teria de se mudar para o décimo andar. Isso estava atrapalhando seu trabalho, e à noite ela não conseguia dormir. Já havia passado por alguns médicos e tomado vários medicamentos, sem nenhum resultado.

Resolveu então procurar a Regressão e, em uma das sessões, visualizou uma de suas vidas passadas, na qual, atuando como piloto de avião, era atingida no ar. Depois de vivenciar esse acontecimento passado, veio à sua consciência um fato que lhe trazia lembranças traumatizantes.

Depois de passar pela Terapia de Vidas Passadas e de se conscientizar da origem do problema, foi fácil chegar à cura.

Outro caso interessante é o de uma pessoa que sofria de problemas alérgicos, causado por distúrbios emocionais. Essa pessoa nunca havia feito antes algum trabalho de visualização e mentalização, e colocava em dúvida o próprio processo a que se submetia. Porém, e uma das sessões teve um contato fascinante com seres Angelicais e com um Ser de elevada evolução. Essa sessão causou-lhe grande emoção e alegria, e o “paciente” passou a ter acessos alternados de riso e de choro durante a vivência.

Ao retornar, a pessoa apresentava uma expressão serena. Descrevia em detalhes a beleza visualizada; esta era tamanha que seria impossível um pintor retratar a vivência, os movimentos, detalhar as cores incandescentes, de um brilho indescritível.

Após essa vivência o paciente passou a assimilar a causa de seu problema, que era tão pequeno em relação à beleza e à pureza com que teve contato que passou a dar outro enfoque a sua vida.

Enfim, a Terapia de Vidas Passadas não só possibilita esse contato com fatos acontecidos anteriormente como possibilita a inter-relação entre Passado, Presente e Futuro, comprovando o que Albert Einsten nos passou através da física quântica e Richard Bach em seu livro Um.

A Terapia de Vidas Passadas possibilita a cura e nos traz uma grande dádiva, a do contato com o nosso Eu Superior. Possibilita ainda a abertura para processos criativos, para alegria, a paz de espírito e a integração com o Universo, facilitando o caminho rumo à evolução, ao encontro da Luz Divina.

2 Respostas to “♥Terapia de vidas passadas”

  1. Acho este assunto bem interessante,tenho lido a respeito,se puder me indicar algumas leitura agradeço!

    • Oi, amiga…também acho super interessante!!!!!!Você quer que eu indique livros espíritas?Um bom começo seria seria Nosso Lar e Violetas na Janela.Bjão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: