♥Cristais

O QUE SÃO CRISTAIS? QUAL SUA VERDADEIRA UTILIDADE?
Ouvimos várias vezes, principalmente nos tempos atuais, que os poderes dos Cristais de Quatzo, foram reencontrados, e ai nos lembramos de antigas civilizações como a Atlântida, homens com super-poderes como Super-Man, seitas religiosas proibidas, parecendo-nos inatingíveis. Mas a bem da verdade, é de extrema simplicidade, utilizá-los.

Os Cristais, têm o dom de amplificar energias, tanto é verdade, que são usados em larga escala nas técnicas de transmissões, além de conter na sua forma mais pura, as cores que são tão nescessárias ao nosso equilíbrio físico, mental e principalmente espiritual.

Todos nós temos energias, e todos nós tanto podemos transmití-las ou recebê-las, e o Cristais nos ajudam à isso, dimensionando e ampliando essas energias, para isso basta querermos!

Para que isso se torne possível, temos que cuidar bem deles, limpá-los, energizá-los, elevar nossos pensamentos positivos e querermos usá-los, é básicamente só isso.

Cada Cristal tem um poder e uma energia diferente do outro. Escolhemos entre todos os tipos existentes, SEIS, que contém toda a necessidade do corpo humano, físico e espiritual, que são: AMETÍSTA – CITRINO – QUARTZO BRANCO – QUARTZO ROSA – QUARTZO VERDE – e a SODALITA.

Os cristais, nas culturas antigas do mundo, eram usados para a cura e o equilíbrio. Na Índia, Grécia e Egito, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina. Os Cristais são poderosas armas que trazem de forma natural o equilíbrio para o físico, o psicológico e o espiritual, representam o poder da Natureza Superior.

Os Cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade em especial com a cromoterapia.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elemenos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.

Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos. A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores.

Não é aconselhável para iniciantes na arte dos Cristais o uso de Cristais coloridos, pois se usado de maneira incorreta, poderá não trazer os resultados esperados.

Aconselho às pessoas que desejam ter um Cristal, que escolham um simples, como por exemplo um Cristal de Quartzo transparente. Sinta a vibração por ele emitida, como mudança de temperatura e uma espécie de formigamento nas mãos, quando você sentir isso, ele é o Cristal ideal para você, cosumo dizer, que ELE te escolheu.

Agora, não basta simplesmente você adquirir um Cristal, colocar na bolsa, para resolver todos os seus problemas, ele deverá assar por um processo de energização e limpeza, porque com certeza várias pessoas antes de você, o manusearam, e ele absorveu toda a negatividade dessas pessoas.

LIMPEZA – Vários processos

* – Lave bem o seu Cristal e deixe-o num recipiente de vidro (nunca em um de alumínio), com água e sal grosso, pelo tempo que achar suficiente.

* – Separe os Cristais a seram limpos e deixe-os expostos à chuva forte, dessa maneira eles desgarregam as energias negativas para a Terra.

* – Acenda um incenso de seu gosto, e assopre a fumaça em direção aos Cristais. Repita por três vezes.

ENERGIZAÇÃO – Vários processos

* – Se você mora perto de um rio ou riacho, uma boa opção, e deixar a água da correnteza cair sobre os Cristais.

* – No quarto dia de Lua Cheia, deixe-os expostos à luz lunar, e expostos à luz solar do dia seguinte no mínimo por seis horas.

* – Pegue um ou dois Cristais de cada vez. Segure-os nas mãos, deixando a água da torneira cobri-los, imagine uma luz dourada penetrando nos Cristais, no mínimo por três minutos.

* – Você também pode ter uma vaso com terra, onde os Cristais devem ser enterrados, por 24 horas.

* – Uma Druza é excelente para energizar um Cristal, deixe-os perto dela.

* – Após a limpeza, coloque o Cristal escolhido na sua mão esquerda, imagine-se estar dentro do Cristal, sinta sua temperatura, receba no seu corpo sua luz cromática, que deve ser da mesma cor do Cristal escolhido. Banhe-se por algum tempo com essa luz. Mentalmente saia do Cristal, mas continue recebendo essa luz. Passe o Cristal para a mão direita, e doe essa energia para as pessoas próximas de voce, das pessoas de seu relacionamento, para os necessitados, e traga-a de volta para você.Esse exercício, sendo feito durante uma hora de repouso, renovará seu espírito, equilibrará suas energias, deixando sua mente mais clara e melhorando o seu raciocínio. Use um Cristal de cada vez.

PROMAGRAÇÃO

Os Cristais podem ser programados para determinados fins. Para isso, é preciso estar num ambiente tranq:uilo, e inspirar bastante amor para dentro do Cristal. Eles são sensíveis à mente, por isso tenha muita cautela e paciência para programar um Cristal. Se durante a programação, surgir alguma interrupção, reinicie tudo de novo.

Lembre-se, o Cristal antes de ser programado deve ter passados pelos processos de limpeza e energização.

1 – Escolha um Cristal, pode ser o de Quartzo tramparente ou outro Cristal colorido.

2 – Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Por exemplo: Esse Cristal vai curar… Esse Cristal vai limpar… Esse Cristal vai…, e assim por diante.

3 – Segure o Cristal na mão por mais 15 minutos.

USO DOS CRISTAIS DE DIVERSAS MANEIRAS

BANHOS – Escolha alguns Cristais de sua preferência, coloque-os numa banheira e fique banhando-se junto à eles por algum tempo. Após o banho, limpe-os e energize-os.

AMBIENTES – Escolha alguns Cristais e coloque-os dentro de um vidro, um dos Cristais necessáriamente, deve ser de Quartzo. A medida que você notr que a água vai escurecendo, troque a água e lave os Cristais.

USO PESSOAL – Escolha um Cristal, coloque-o dentro de um saquinho de veludo de preferência da cor do Cristal e deixe dentro da bolsa ou do bolso e ande sempre com ele, ou ainda, coloque-o dentro do travesseiro, enquanto dorme.

PLANTAS – Escolha um Cristal, coloque-o perto da raiz da planta a ser energizada.

Para você absorver a energia de um Cristal, direcione a ponta do Cristal para você. Se for passar a energia do Cristal para outra pessoa, direcione a ponta do Cristal para a pessoa que irá receber a energia

TIPOS DE CRISTAIS.
SEIS TIPOS DE CRISTAIS

AMETISTA – Cor Vioeta

Tem o poder da transmutação, tranformando as energias negativas em positivas, como por exemplo, a angústia em sensação de paz.

Cura as doenças sang:uíneas, libera o espírito das energias negativas, tem o poder anti-séptico, em ambientes e em pessoas. Ajuda no crescimento espiritual. Cota as ilusões, e é de grande valia aos mediadores.

Facilita a transmutação das energias de baixa freq:uência para energias de alta freq:uência. Limpa as conexões entre o plano da Terra e outros Mundos e Multidimensões.

Transmuta e equilibra qualquer disfunção em qualquer parte do corpo humano.

A Ametista, traz também a estabilidade, força, vigor e paz.

Usada no tratamento de disfunção no sistema nervoso, digestivo, coração, estômago, células, pele e dentes, elimina o Stress.

Inspira cura e intuição.

CITRINO Cor amarela

Dá força e auto-confiança, cura males do estômago.

QUARTZO BRANCO Cor Branca

Aumenta a capacidade mental, amplificando todas as energias, melhorando a memória.

Aumenta as energias de cura, atua em variados campos. Como é muito ativo, não aconselho que se prolongue sua exposição, principalmente na hora de dormir.

Conserve-o sempre quardado, até a hora que for usá-lo.

QUARTZO ROSA – Cor Rosa

Transmite o amor incondicional, gera paz e tranquilidade.

QUARTZO VERDE – Cor Verde

Tem o poder de acalmar e de curar as mais variadas doenças.

SODALITA – Cor Azul

Tem o poder de relaxar e abrir a terceira visão, aumentando assim o poder de tranmissão com outros planos astrais.

OUTROS TIPOS DE CRISTAIS

ÁGATA

Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e aceitar o destino

Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa.

Auxilia no sistema circulatório, baço e pâncreas.

ALEXANDRITA

Ajuda a reconstruir a mente, o corpo e o espírito, após recentes traumas.

Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas.

Traz o equilíbrio emocional e mental.

É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental e emocional e dos corpos etéricos, levando a um maior estado de equilíbrio, combatendo a baixa estima e desordens no sistema nervoso.

Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

AMAZONITA

Acalma o sistema nervoso, trazendo paz para o corpo físico .

Equilibra todos os chackras.

É utilizado no tratamento de disfunção do sistema nervoso. Inspira paz, limpa e equilibra os corpos astrais, fazendo aligação com outras dimensões e promove a claridade

ÂMBAR

Permite ao corpo a cura pela absorção, e transmutação da energia negativa para a energia positiva.

Dá disposição, estimula o intelecto, abre o chackra coronário.

Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual.

Usado em casos de perda de memória , ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

ÁGUAMARINA

Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional, fortalece o fígado, baço e rins.

Estimula as células brancas do sangue.

AVENTURINA

Purifica mentalmente e emocionalmente.

Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico.

Elimina o medo, e cura problemas relacionados a doenças da pele.

Inspira independência, criatividade e saúde.

AZURITA

Fortalece o sangue.

Corta as ilusões .Inspira criatividade ,intuição e limpa a mente.

ESMERALDA

É a pedra do amor incondicional.

Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes.

Equilibra a mente e o corpo físico.

Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

CALCITA

Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções.

Excelente para quem está estudando ciência e arte.

A Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelente fonte de energia para o chakra coronário. Usados em todos os chakras.

CARNÉLIA

Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais.

Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.

A Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão.

Inspira a concentração, felicidade e sociabilidade.

CRISOCOLA

Excelente para os períodos de dor e tensões pré-menstruais.

Fortalece as qualidades feminina . Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo.

Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras.

Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

DIAMANTE

Transmuta as energias negativas para positivas.

Purifica o corpo e o espirito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

DIOPTÁSIO

Equilibra os canais da mente e do corpo físico.

Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, pulmões e coração.

Excelente para quem está envolvido emocionalmente . Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakra.

Inspira progresso, prosperidade e abundãncia.

FLUORITA

Com grande poder de cura, acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos.

Ajuda a se concentrar na meditação. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espirito.

Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º , 5º e 6º dimensões.

Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha equilibrada.

CALCITA OURO

Usado no chakra coronário para estimular as altas frequências. Beneficia os rins, pâncreas e baço. Alivia o medo e o stress.

Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções.

Inspira felicidade e clareza.

CALCITA VERDE

Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress.

Usado no chakra do terceiro olho ou no chakra da garganta. Auxilia os rins, pâncreas e baço.

JADE

Auxilia nos problemas dos olhos.

Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contatos com o seus potênciais.

Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilibrio.

LÁPIS AZULI

Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente.

Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente.

Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

OBSIDIANA

Equilibra as energias do corpo físico.

Limpa os bloqueios do subconsciente.

Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor.

ÔNIX

Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas.

Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino.

Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas frequências de energia.

Inspira serenidade, auto controle e intuição.

QUARTZO

Ativa a cura no corpo. Um poderoso harmonizador e curador da aura.

Limpa as condições da atmosféra e neutraliza a negatividade em qualquer nível.

Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiênte.

Ajuda na abertura e expansão da mente.

Inspira claridade e confidência.

QUARTZO ROSA
Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.

Auxilia os rins e o sistema circulatório.

Equilibra as partes emocionais e sexuais.

Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.

Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

RUBI

Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental.

Estimula o chakra cardíaco.

Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.

QUARTZO FUMÊ

Usada também nas neditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Quartzo Fumê é associado com o chakra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.

PEDRA DA LUA

Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.

Usado em qualque chakra.

OLHO DE TIGRE

Traz uma alta frequência de energia vibracional.

Equilibra a percepção.

TOPÁZIO

Desintoxica o corpo.

Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.

O Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual.

Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.

TURMALINA PRETA

Para quem deseja estar conectado com a consiência da ”Nova Era”.

Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão.

Tira o medo e transmuta a negatividade.

Um poderoso curador das desordens da mente.

TURQUEZA

Auxilia na regeneração dos tecidos.

Protetor contra todas as poluições do meio ambiênte, em particular as radiações.

Fortalece e alinha todos os chakras.

Excelente pedra para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência.

Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral.

Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta.

Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

ZIRCÔNIA

Acalma as emoções.

Traz proteção contra a insônia e a depressão.

Fortalece a mente. Aumenta a auto estima.

                                            

3 Respostas to “♥Cristais”

  1. this blog is so good i would come here every day.

  2. your post is interesting and useful.http://www.twietter.org

  3. you write your posts with so much whimsy that is very nice reading them.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: