♥Conhecendo os cristais

Cristais

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo, a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.

Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo, uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Método de Energização

Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.

Método de Programação

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente.

Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a seqüência da programação.

Este processo é dividido em 3 partes:

1) Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido);

2) Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: “Este cristal vai curar…”;

3) Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

Conhecendo os Cristais

Ametista

https://i2.wp.com/1.bp.blogspot.com/_PaJ11RYB-6g/TQdt9yWoQhI/AAAAAAAABjg/jqmPvO2tAAQ/s1600/Ametista_-_Geode.jpg

Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para freqüências altas, ambos espiritual e níveis etéreos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor ação e paz. Usado no tratamento de desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

Ágata

https://i2.wp.com/3.bp.blogspot.com/_DbBcJlLXzE8/TUHgcjwRRSI/AAAAAAAAQi8/U1s1nnJUH1U/s1600/Agata.jpg

Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

Fluorita

https://i2.wp.com/www.cdcc.sc.usp.br/elementos/fluorita.jpg

Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.

Olho de Tigre

https://i2.wp.com/www.agataweb.com.br/imagens/prolada/otigre.jpg

Traz energia vibracional de alta freqüência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

Esmeralda

https://i0.wp.com/www.soniamoura.com.br/wp-content/uploads/2010/12/pedra-esmeralda_corazon_verde.jpg

É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a habilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desintoxicante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.

Pedra da Lua

http://tudojoia.blog.br/blog/wp-content/2010/04/pedra-da-lua

Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.

Rubi

https://i2.wp.com/tudojoia.blog.br/blog/wp-content/2009/08/Rubi_lapidado.jpg

Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenescedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como, por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistência do nosso corpo.

Jade

https://i0.wp.com/crystal-cure.com/pics/jade-nephrite.jpg

Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

Pedra do Sol

https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/_DbBcJlLXzE8/S1czIZIDyUI/AAAAAAAAOjk/_TMLgI2_IbI/s400/PedraSolNET.jpg

A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.

Lápis Lazuli

https://i1.wp.com/4.bp.blogspot.com/_X9c4m0cpTRI/TSncLmQsLjI/AAAAAAAAAdw/jqXHpJzXPzE/s1600/Lapis_lazuli.jpg

Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

Quartzo Transparente

https://i1.wp.com/www.sobiologia.com.br/figuras/Solo/quartzo.jpg

Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.

Hematita

https://i0.wp.com/2.bp.blogspot.com/_Jp8W6iIMNPc/TTjeoQRGepI/AAAAAAAAAD4/3nrzdxbVZh8/s320/Hematita.jpg

Hematita traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.

Diamante

https://i1.wp.com/varejototal.zip.net/images/diamante_azul.jpg

Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas conseqüências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a habilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a habilidade de tomar decisões e resolver problemas.

Turqueza

https://i2.wp.com/amagiadasbruxas.zip.net/images/turqueza.jpg

Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Âmbar

https://i2.wp.com/bomdemaisartesanatos.com/Loja/product_images/uploaded_images/ambar.jpg

Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

Citrine

https://i2.wp.com/blog.artstones.com.br/wp-content/uploads/2010/01/citrino.jpg

Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encoraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nos expressarmos melhor. Estimula a habilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.

Onix

https://i1.wp.com/1.bp.blogspot.com/_MC1hydpq5OI/TLX0F1uy8hI/AAAAAAAAAQ4/GdWkjjxKpfw/s1600/Onix+I.jpg

Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas freqüências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição.

3 Respostas to “♥Conhecendo os cristais”

  1. Angela Maria p Brito Says:

    muito bom conhecer os cristais, uma forma de cura super tranquila e natural

  2. your website is the most informative. i loved your website a lot. thank you.http://www.facebookbox.com

  3. Angela Maria p Brito Says:

    adorei conhecer sobre essa forma de cura, maravilhoso que Deus te ilumine cada vez mais abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: